Todo ano de Renato no Grêmio é a mesma coisa: será que renova ao final da temporada? Será que é o fim do ciclo? A diferença é que essa "novela" começou mais cedo neste ano.
Depois do treinador falar em entrevista exclusiva à Zero Hora que foi procurado por outros clubes, surgiram algumas especulações e até algumas versões sobre ter sido oferecido ao Cruzeiro, negadas por Renato e seu empresário.
Não duvido nem um pouco que Renato tenha recebido algumas sondagens de outros clubes, o que é bastante normal no mercado. Mas acho bem difícil que tenha sido oferecido pelo seu empresário, até porque isso não é do perfil do treinador. Renato gosta de ser valorizado, não imagino se oferecendo a algum clube.
Acredito que o casamento com o Grêmio esteja chegando ao fim, pelo menos por agora. Tenho percebido um Renato diferente neste ano, um pouco mais cansado que o normal e até mesmo impaciente. Me parece de "saco cheio". E mesmo que me doa dizer isso, acredito que uma separação no final da temporada seja o melhor para ambos. O Grêmio precisa aprender a viver sem Renato e vice versa. Mas precisa se preparar para perdê-lo.
Minha única preocupação em meio a todas essas especulações de propostas, saídas e etc. é com o clube. Como fica o Grêmio nisso tudo? Temos uma missão importantíssima pela frente. Não podemos dar bobeira no Brasileirão.
Espero mesmo que Renato esteja com a cabeça aqui neste momento. Não é hora de desviar o foco. Deixa essa novela pra mais tarde.