Eu poderia falar que uma das coisas mais duvidosas que acontecem no Grêmio é o tal rodízio de goleiros, apesar da maior de todas continuar sendo a entrada de JP Galvão em campo. Ainda assim, esse rodízio certamente é algo que incomoda bastante, principalmente após o empate com o Palmeiras, na quinta-feira (4).
Em coletiva, o técnico Renato Portaluppi afirmou que Marchesín não será titular na próxima partida, contra o Juventude, no domingo (7). E aí eu me pergunto: por quê?!
Entendo que o argentino deixou dúvidas em todos nós nas suas primeiras atuações, mas ele tem melhorado significativamente. Não teve mais falhas e tem feito defesas importantes. Por que não deixar ter sequência?
Além da fala de Renato, a do Marche me preocupou ainda mais:
— É difícil jogar sabendo que não jogarei o próximo — disse, após o empate na última rodada do Brasileirão.
Me pareceu uma fala de alguém que está incomodado, e com razão. Por que JP Galvão teve uma sequência absurda de jogos mesmo sem render? Por que Reinaldo continua sendo titular absoluto?
Para mim, goleiro tem que ter sequência pra adquirir confiança. Não sou a maior fã de Marchesín desde a sua chegada, mas, atualmente, ele está fazendo por merecer uma titularidade.
Espero que Renato não fique revezando goleiros por muito tempo, já tivemos exemplos suficientes de que não é uma boa estratégia.