Nessa segunda-feira (18), conhecemos nossos adversários da fase de grupos da Libertadores. Nossa principal competição da temporada, nossa obsessão. Caímos no Grupo C, C de copero, junto com Estudiantes, The Strongest e Huachipato. Podia ter sido melhor? Podia, mas não há o que temer, pois somos Grêmio.
Assisti a alguns compilados de lives de torcedores do Estudiantes, e as reações ao caírem no grupo do Grêmio são maravilhosas. Nossa camisa é muito, mas muito pesada. Mesmo quando não temos o melhor time de todos os tempos, somos respeitados. Nossa tradição é de luta, de garra, de entrega. E esse ano não vai ser diferente.
Sabemos que não será fácil. O Estudiantes também tem muita tradição, será um confronto de sete taças. É uma equipe que sempre dá trabalho, temos embates históricos e, sem dúvida alguma, será o desafio mais difícil.
O The Strongest tem a altitude a seu favor, e com data marcada entre as possíveis finais do Gauchão. Logística complicadíssima que já abre um debate: iremos com força máxima? O Huachipato me parece o adversário mais tranquilo, apesar de ser o atual campeão chileno.
Apesar das dificuldades, penso que temos boas possibilidades de brigar para ser o primeiro do grupo. Vamos em busca da Glória Eterna! Pelo quarto caneco! O Grêmio é copero demais!