Robert Renan caiu em desgraça com os colorados pela forma como desperdiçou o pênalti na partida contra o Juventude. Vi muitos torcedores esbravejando que o atleta debochou do clube e que precisava ser demitido.
A direção do Inter, previdentemente, não foi nesta. Primeiro, o problema precisa ser dividido com o treinador. Coudet não sabia a forma como o zagueiro bateria as cobranças. Se soubesse, teria escalado outro em seu lugar.
Segundo, não existem zagueiros de qualidade no mercado. Veja o caso do Grêmio: antes da janela foi para o mercado na busca de zagueiros e não encontrou. Ou são indesejados tecnicamente, ou custam uma fortuna.
Robert Renan tem contrato com o Inter até o final do ano. É um zagueiro jovem e muito bom tecnicamente. Alguns consideram que ele não simplifica as jogadas, mas ele está mostrando que pode jogar no Colorado.
O que precisa acontecer é um processo de recuperação pessoal deste jogador, que ficou muito abatido pelo erro cometido. Não se joga fora um atleta desta qualidade.
E erros são inerentes ao futebol.