Após a tragédia esportiva do Inter em ter sido eliminado pela terceira vez consecutiva na semifinal do Campeonato Gaúcho, é hora da reflexão. Há três anos o Colorado não disputa a final do Gauchão e desde 2016 não ganha o título. São números extremamente negativos na história deste clube. Tem que fazer desse limão uma limonada.
O Inter não teve o espírito competitivo necessário. Tem jogadores de qualidade, mas isso não é suficiente, tem que jogar competitivamente.
Na partida de segunda-feira (25), o Juventude se esforçava enquanto o time do Inter meio que rebolava em campo. A equipe da Serra foi melhor tanto no Alfredo Jaconi quanto no Beira-Rio.
Então, o Inter, que tem um grande grupo de jogadores, fez grandes investimentos, trouxe nomes muito importantes para seu elenco, tem que se remobilizar, é preciso passar para o aspecto competitivo. O Colorado tem um dos melhores grupos do Brasil. Agora, vai para outros torneios visando o título, pois tem praticamente tudo: jogadores de qualidade, elenco grande e treinador. Só falta ser competitivo.