O Santos tinha uma vitória nos últimos 18 jogos. Tudo porque tem um time muito fraco. Pois o Grêmio foi na Vila Belmiro para perder para este time que luta para escapar do rebaixamento.
O Tricolor tem muitos jogadores com pouca qualidade e parece faltar alma. Sabe aquela alma castelhana, ou aquele " exército espartano " de outros tempos. Não existe mais. Um time médio, com jogadores que não tem a explosão necessária para fazer um time competitivo.
Importante lembrar que o Grêmio vem de um empate contra o Goiás, uma derrota para o Vasco, mais uma derrota para o Flamengo e, neste domingo, mais uma derrota contra o Santos.
O segundo gol tomado pelo Grêmio é colegial. Jogadores imaginando que a bola teria saído do campo e dando oportunidade para o Santos chegar com três jogadores contra um. E o pior é que um deles era Soteldo, o cara que entrou no jogo e fez as assistências para o Santos ganhar. Ele fez a diferença, mostrando que é um jogador de qualidade. O Grêmio não tem esse jogador.
Mais um vexame do Grêmio que pensava ser campeão brasileiro. Do jeito que vai, acabará na Sul-Americana. A especialidade gremista tem sido ressuscitar mortos. Renato e seus jogadores fizeram só mais um vexame.