Merecido. O Flamengo jogou muito pouco. Jogou menos do que o Grêmio. Mas mereceu estar na final.
Este é o pior Flamengo dos últimos cinco anos, o Flamengo que perdeu para o Cuiabá por 3 a 0. Não concordo com aqueles que pensam que o Grêmio fez um grande jogo. Não conseguiu ganhar de um time nervoso, que não trocou três passes sem cometer erros juvenis, mesmo tendo bons jogadores, mas longe de ser um time qualificado.
A baderna fez o Flamengo desaparecer como time. Um pequeno grupo de bons jogadores com um treinador ridículo aos pulos ao lado do campo sem nada comandar. Jogadores com lesão no rosto e nas mãos como resultado de briga campal no treinamento.
E devo lembrar que levou um chocolate na Arena. No agregado foi 3 a 0. E contra um Flamengo nervoso e abatido, com medo dos seus torcedores. Se foi pênalti ou não, para mim pouco importa. O time que levou 3 a 0 do Cuiabá eliminou o Grêmio de uma competição que tem uma grande história.
A temporada deve ser exaltada pra quem veio da Série B. Foi melhor do que se esperava e ainda dá para pegar uma vaga direta na Libertadores. Mas, no conjunto de jogos contra o Flamengo, a classificação do time carioca foi merecida.