O que o Inter mostrou no Maracanã foi decepcionante. Foi dominado pelo Fluminense. Não conseguiu jogar e ser competitivo mesmo com três atacantes. Defensivamente, também esteve frouxo. A série de 10 jogos de invencibilidade foi quebrada quando enfrentou um time com mais qualidade. Pior do que isto, só a atuação.
Deixou muita preocupação, afinal logo ali tem o River Plate na Libertadores. O Colorado não contou com Alan Patrick e precisou colocar em campo Valencia. Jogando pelo lado, nada conseguiu produzir.
Não poderia ser diferente. Se o time nada jogou, os atacantes foram praticamente anulados pelo adversario. Falta pouco menos de um mês para o time colorado enfrentar seu maior desafio e Mano precisa encontrar soluções.
No Brasileirão, a campanha é média. Mas na Libertadores é mata-mata. Não pode voltar de Buenos Aires com resultado irreversível. Tem tempo para melhorar. E melhorar muito.
Solução
Valencia precisa ser encarado como solução. Ele representa um esforço financeiro grandioso da direção. Não será diferencial jogando na ponta direita, correndo atrás de laterais.
Ele veio para ser protagonista, não pode ser encarado como problema. A tarefa de achar o lugar onde ele pode render e qualificar o time do Inter é do treinador Mano Menezes.
Ele vai encontrar o melhor jeito, a melhor solução e mudar o time para muito melhor através do ingresso deste jogador. Tem quase um mês para resolver. Afinal, Valencia é naturalmente melhor do que todos atacantes do Inter. Que o time colorado seja muito melhor.