Após mais um fracasso no Gauchão, depois de ver seu time entrar no ano sete sem títulos, a Copa Libertadores ganha mais uma vez a atenção e a esperança dos colorados. Todos sabem que é muito difícil conquistar o título, pela categoria dos adversários e porque dos 32 times só um é campeão.
Mas os colorados tiveram sorte no sorteio dos grupos. Não tem um time de primeira linha para enfrentar o Internacional. Mesmo assim, o time precisa melhorar, precisa jogar mais, precisa pressionar mais, precisa ter transição mais rápida e precisa ter a recuperação técnica dos jogadores
São muitas necessidades, mas não tem razão para não acreditar, e só tirar esta crença de o time fracassar novamente. O prêmio de 300 mil dólares por vitória é uma atração a mais. Agora jogar pelo empate pode ser péssimo negócio. Que o Inter comece bem e entregue esperança aos seu torcedores.
BANCO DE RESERVAS
Segundo o repórter Eduardo Gabardo, que está em Medellín com a delegação do Internacional, Pedro Henrique ficará mais uma vez no banco de reservas. O treinador arrisca muito sua posição, que já está sendo discutida, com este posicionamento, que para muitos parece absurdo.
Pedro Henrique deve estar desanimado, pois não adiantou ser goleador do Gauchão, ser protagonista em muitos jogos. Isto não lhe garante a titularidade. Poucas vezes vi um treinador trabalhar no sentido inverso da meritocracia. PH está sendo punido por marcar muitos gols, por ser um dos jogadores mais importantes da temporada.