O primeiro grande desafio de Alemão foi sair de um clube pequeno, o Novo Hamburgo, e ir para o Inter. Chegou como teste, ganhando R$ 20 mil mensais, e se adaptou ao clube grande rapidamente. Wesley Moraes fracassou, mesmo vindo de um clube inglês e com passagem pela Seleção Brasileira.
O treinador da época buscou solução em David, com resultado negativo. Até aí ninguém acreditava em Alemão. E veio então o segundo desafio. Diante do fracasso dos que o antecederam, coube a ele a responsabilidade de ser centroavante do Inter e fazer gols. E ele marcou. Se fez titular e todos passaram a acreditar de que ele tinha lenha para queimar.
Agora o Inter só tem ele e o menino Lucca. E a direção busca nomes no mercado para esta posição tão importante e decisiva. Só que, no meio disto, o Grêmio contrata o uruguaio Suárez. E, assim, está entregue mais um desafio para Alemão.
Ele precisa ficar perto, em aproveitamento, do famoso jogador do Grêmio. Claro que estou falando de uma tarefa gigantesca para Alemão, mas o torcedor colorado deverá aumentar a cobrança sobre ele. O campeonato começa no sábado e teremos alguma resposta sobre o centroavante colorado e seu novo desafio.
DINHEIRO
O Inter tem um bom time. Só é pior do que Flamengo e Palmeiras. As contratações feitas no ano passado e a manutenção dos atletas, mais treinador e comissão técnica, levam a pensar que o Inter poderá ter um grande ano.
Muitos colorados estão ansiosos por contratações. Mas dificilmente serão jogadores iguais ou melhores dos que o time já tem. Com o dinheiro que o Inter tem para gastar, seus dirigentes conseguiram formar um time de muita qualidade.
TREINADORES
Rogério Ceni insistiu muito com a direção do São Paulo para ter David. Foi um longo período de negociações. Claro que o Inter negociaria, este jogador foi muito mal no Beira-Rio.
Mas com Ceni ele teve uma grande passagem pelo Fortaleza. Fez gols, deu assistências e foi vendido por uma fortuna para o Colorado. Mas o treinador acredita que ele jogará no Tricolor Paulista e poderá repetir sua fase maravilhosa do Fortaleza.
Tem jogadores que rendem mais com alguns treinadores. Confesso não saber o motivo. Talvez seja por afeição e o carinho de um treinador que o admira. Tenho muita curiosidade para ver David voltando a trabalhar com Ceni. Até agora foi uma dupla que deu muito certo.