O Inter tem uma cara nova entre seu grupo de goleiros. John, de 26 anos, contratado por empréstimo junto ao Santos, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (19) e vai vestir a camisa 31. Treinando desde a semana passada no CT Parque Gigante, ele projetou a disputa com Keiller por uma vaga no time titular.
— Quem ganha com isso é o Inter ao ter grandes goleiros, será uma disputa sadia. Vou trabalhar para receber oportunidade, o campo vai falar— disse John.
John é o segundo reforço do Inter na temporada — o primeiro foi Mário Fernandes, apresentado ainda no final de 2022. John chega ao Beira-Rio como uma reposição para Daniel, negociado com o San Jose Earthquakes. Embora tenha sido reserva de João Paulo nas últimas duas temporadas, ele chega com a experiência de ter sido titular do Santos no vice-campeonato da Libertadores de 2020, quando o Peixe foi derrotado pelo Palmeiras.
— Já tive grande responsabilidade de jogar uma Libertadores pelo Santos, então espero aqui fazer uma grande temporada. É um campeonato muito difícil, mas a gente vai dar nosso melhor. Temos que ter os pés no chão — comentou o novo goleiro do Inter.
Além do titular Keiller, o Inter tem no elenco principal os jovens Anthoni e Emerson Jr para o gol. A chegada de John ocorre por um entendimento da diretoria e da comissão técnica sobre a necessidade de se ter um goleiro mais experiente como alternativa. O atleta de 26 anos e 1m96cm chega ao Beira-Rio com contrato até o fim de 2023. No entanto, ainda não deve estar à disposição para o jogo contra o Juventude, no sábado (21), na abertura do Gauchão.
— Vinha fazendo trabalho de pré-temporada, mas no Santos fiquei uma semana fora, então estou agora fazendo um trabalhinho bom para equilíbrio muscular — destacou John, que ainda não treinou com o restante dos companheiros.