Logo após tomar posse como presidente do Grêmio, Alberto Guerra fez o que deve ser feito. Anunciou os dirigentes políticos do futebol. Paulo Caleffi e Antonio Brum, o primeiro vice de futebol, o segundo diretor. Assim que se faz. Anunciar treinador e jogadores, ou ainda outras funções como diretor executivo significa não ter respeito com seus diretores. Alberto Guerra deixou claro que confia muito nos seus dois indicados, então eles que trabalhem.
Hierarquia sempre foi fundamental. Renato não pode ter, de novo, linha direta com o presidente. Este é a última instância. O clube tem dono. É de seus torcedores que acabam de eleger Alberto Guerra seu representante. Renato tem que ouvir os homens do futebol. Eles são o clube dentro do vestiário. São eles que dão a linha do trabalho, desde contratações, condições de pagamento, logística etc. O diretor executivo é o que buscará atender os dirigentes políticos. Este é o caminho certo para que o trabalho tenha resultado. O que vimos no Grêmio neste ano foi a ausência de critérios mínimos de gestão. O resultado todos sabem.
Torço para o Caleffi e o Brum, pessoas que não conheço, tenham um grande trabalho, colocando tudo no seu lugar. Que dê tudo muito certo. O Grêmio e sua torcida merecem.
Nova gestão
Notícia
O primeiro acerto de Alberto Guerra
Antes de anunciar treinador ou jogadores, presidente eleito do Grêmio apresentou o vice e o diretor de futebol do tricolor gaúcho
Pedro Ernesto Denardin
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: