O primeiro tempo do Inter contra o Coritiba foi muito ruim. Parecia um time sonolento, com lentidão nos seus movimentos e apatia nas jogadas. Melhorou bastante no segundo, e até empatou. Mas não foi um grande jogo.
A longa invencibilidade colorada não está baseada somente no padrão de jogo, que me parece bem mais ou menos. O que está alavancando a boa campanha são questões mais relacionadas com as individualidades.
A direção colorada entregou ao treinador reforços de qualidade. Alan Patrick é o maior dos casos. Mas tem os atacantes que não conseguiram nada contra o Coritiba porque o time jogou pouco.
Como pode um centroavante marcar gols se a bola não chega? Alemão está vivendo tempos de seca, muito menos por ele e muito mais porque lhe faltam jogadas para os arremates. No domingo, quando uma bola entrou, ele fez o gol, do seu jeito todo atrapalhado, mas o VAR acabou anulando por impedimento de Pedro Henrique.
Aliás, PH foi muito mal. Pouco lançado, ele pouco conseguiu. A campanha está sendo melhor do que o time. Justo o empate pelo que os dois times produziram.