Eu não esperava. Depois que o Grêmio foi rebaixado para a Série B, apenas Marcelo Oliveira foi demitido. Agora, Romildo estava morrendo abraçado com Roger Machado, que quase nunca fez o time jogar bem, mesmo quando ganhou.
Vem Renato. Dará certo? Não sei. O que se sabe é que com Roger o time estava afundando. Nos 12 últimos pontos disputados, só um conquistado. O risco de não voltar para a elite do futebol brasileiro assusta e coloca pânico nos gremistas.
Não sei se Renato assume na noite desta sexta-feira (2). Gostaria que ele invadisse o vestiário e "colocasse fogo". Uma das melhores qualidades dele é ser motivador. Os jogadores do Grêmio precisam levantar a autoestima. Isso também é futebol.
A torcida precisa ajudar o clube. Ele está doente, precisando melhorar. O remédio, mais do que nunca, é o torcedor. Espero chegar na Arena e ver a torcida dando solidariedade ao clube.
Renato não estará no banco de reservas diante do Vila Nova porque não está no BID. Mas estará no coração de milhares de gremistas. Que o Grêmio tenha sucesso.