O Coritiba, pode esperar, que tua hora vai chegar! Começo esta coluna refletindo esta brincadeira, que tem imenso fundo de verdade.
Estou imaginando que os jogadores do Internacional e sua comissão técnica estão trabalhando muito, com corda esticada ao extremo, para este jogo contra o time paranaense.
Acontece que o futebol entrega lições importantes. Muricy Ramalho deixou um ditado: a bola pune. O Inter experimentou isto no último domingo. Depois de sair ganhando por 2 a 0, com o Botafogo tendo um homem a menos, conseguir perder uma partida incrível.
Do ponto de vista anímico, do ponto de vista da corda esticada, do ponto de vista da constante tentativa de recuperação, não tenho dúvidas de que o Coritiba terá contra si um adversário muito a fim.
Claro que restam as questões do futebol. O Inter está sem titulares importantes. Deve ser menos que normalmente, mas seu adversário também não está num bom momento e repete insucessos.
No último domingo, perdeu para o Athletico-PR, num jogo que merecia ganhar. Mas foi incompetente nas finalizações e acabou derrotado. Teremos dois times buscando freneticamente a vitória. Tudo encaminhado para assistirmos um grande jogo. O futebol nos entrega lições importantes. Quem souber aproveitá-las terá muita possibilidade de crescimento.