Diego Souza saiu com lesão muscular no treino de terça-feira (29) e é quase certo que não conseguirá participar do jogo de sábado. Não creio que Churín seja a solução. Ele está fora do Grêmio, deverá emprestado ao Atlético-GO com o Tricolor pagando parte do seu salário, mas fazendo uma boa economia.
Churín não fará falta nenhuma. Eu colocaria Gabriel Silva. Ele é um meia adiantado e pode ser o que modernamente se chama de falso centroavante. Ele pode vir de trás tabelando com Bitello e Lucas Silva. Assim, os dois ponteiros — Campaz e Elias — circulariam por todos os lados, construindo jogadas que recebam apoio de um meio muito robusto e qualificado.
Outra vantagem que vejo na escalação de Gabriel Silva é o cabeceio. Ele já fez gol de cabeça contra o Novo Hamburgo e teve bons cabeceios em outros jogos. Vejo esta como a melhor solução, que pode manter o Grêmio com postura defensiva, saindo para o contra-ataque rápido com atletas jovens e velozes.
Roger está investindo em jogadores de qualidade. O time apresenta progressos importantes. Gabriel Silva joga muito, tem muita técnica e pode ter chegado sua hora.