A necessidade do Juventude de marcar pontos e sair da zona de rebaixamento do Gauchão e o fato de o Grêmio já ter completado a pré-temporada determinaram que tivéssemos um jogo emocionante na noite de domingo (13), na Arena.
Chances de gol por atacado para os dois lados, e os goleiros rivalizando na escolha do melhor jogador em campo. Narrando o jogo, concluí que foi sensacional por seus lances maravilhosos. Os dois times tinham boas razões para atacar, para buscar o gol, e assim o fizeram. Claro que cometeram falhas, abusaram no desperdício, mas isto faz parte. Quem esteve lá, e eram quase 12 mil pessoas, compartilhou de todas estas emoções.
Paciência
Vagner Mancini foi duramente vaiado pelos torcedores do Grêmio. Dois volantes iguais não são suportados. Ele tem Villasanti, Fernando Henrique, Sarará e Bobsin. Pode escolher um deles para deixar mais leve o meio-campo.
Diogo Barbosa é uma calamidade técnica, uma das piores contratações da história do clube. Uma fortuna por um jogador sem qualidade. Nicolas tem sido uma solução muito.
Começa o pânico do torcedor gremista com a possibilidade de não voltar à Série A. A incerteza dos torcedores resulta em vaias e, se não tivermos uma melhora significativa, a demissão do técnico será natural.
Mesmo assim, o Grêmio é líder. Mas nada acalma o torcedor. Ele olha para o campo, não vê evolução e se desespera.