O Grêmio vai amargar a grande ausência de Diego Souza. Ele não teve lesão de grau um ou dois, mas sentiu uma fisgada no começo da semana. Na sexta-feira (25), pela manhã, foi ao treino e, mais uma vez, sentiu. É o que os médicos chamam de desconforto.
Os gremistas temem que jogando o clássico ele possa abrir e ter uma longa parada. Seria trágico para o Grêmio nas finais do Gauchão e, quem sabe, até o inicio da Série B. Ele ainda fará um teste neste sábado, mas é praticamente certo que não joga.
Roger fará a opção por Diego Churín, o que mantém a estrutura do time, apesar das dificuldades técnicas deste jogador. Não será Elias porque o treinador entende que ele não se posiciona como centroavante. Confesso que acho uma decisão errada. Sem se posicionar, Elias já fez muito mais do que Churín.
SERÃO PROTAGONISTAS
Bitello é a grande novidade do Grêmio. Teve grande atuação contra o São Luiz e ganhou a confiança do treinador. Sua estatura é média, carregador de bola, boa técnica e boa capacidade de marcação. Tem sua grande chance. Joga entre as duas áreas.
Gabriel Silva é diferente. É mais um meia, jogador de alta técnica. Em breve, os dois farão a dupla de meias e se consagrarão. Renderão técnica e dinheiro para o Grêmio. Claro que precisarão de um primeiro volante para garantias defensivas do time.
Logo ali, com mais minutagem, estes dois jogadores serão protagonistas. Gabriel Silva deve entrar no segundo tempo, e Bitello começa o Gre-Nal.