Liziero foi apresentado, Johnny foi mantido, Rodrigo Lindoso renovou seu contrato. Outros volantes podem ser contratados e, para tanto, o Inter está no mercado. O apetite por volantes dos homens do futebol do Inter é muito grande. Mas e o que fazer com Rodrigo Dourado, o melhor deles?
Parece não servir mais, porque o que se busca é o volante "carteador". Dourado não tem a bola longa, seus passes são sempre de pequena distância, e esta característica parece tirá-lo do Inter.
O que se ouvia no início do ano é que ele seria trocado, e jogadores de outras posições poderiam ser trazidos. Só que até agora nada se viu ou ouviu sobre a possibilidade de negociação deste jogador. O modelo do treinador Cacique Medina não contempla este tipo de jogador, e Dourado, apesar de sua categoria, está sendo descartado do clube.
Cacique gosta de jogar com dois atacantes pelos lados — que ainda não foram contratados — e um centroavante de posicionamento. Com isso, Taison ocupa a terceira posição do meio-campo.
Tem lugar para dois volantes. Um é Liziero, que disse jogar com a 5 ou com a 8. O outro, o Inter busca no mercado.
E o que fazer com Rodrigo Dourado, que sempre foi um grande defensor e ótimo cabeceador nas duas áreas? Tudo indica que ele está fora do Inter. O modelo não o representa.