Não há anúncio oficial, e nunca acontecerá, mas é quase certo que o salário milionário de Douglas Costa sofrerá atraso. Por uma questão simples: paga conta quem tem dinheiro. Nos dias de hoje, isso é algo que o Grêmio não tem.
O fato de ter caído para a Série B tirou do clube receitas importantes. Os compromissos assumidos com receitas de elite dificilmente serão cumpridos com orçamento de a Segundona.
Claro que Douglas Costa deve estar se achando, junto com outros, culpado pela situação de momento. Ele foi contratado para fazer diferença e não fez. Por vezes se mostrou muito mais interessado com as questões de seu casamento do que com seu trabalho.
Então, na hora de reclamar que o pagamento dos seus vencimentos não chegou no dia certo é importante lembrar que ele fez parte decisiva nesta queda histórica. O clube contratou pouco, jogadores baratos, se livrou de salários altos, pelo menos em parte, ou seja, faz malabarismo para cumprir seus compromissos.
Se o time andar bem, os associados voltam a pagar, compram produtos dos clubes, se vende mais pay-per-view, enfim, os jogadores são diretamente responsáveis pela situação do Grêmio.
Espero que tenham consciência disto.