A situação de Douglas Costa no Grêmio segue indefinida. E com alguns pontos importantes que evidenciam uma diferença de pensamento entre jogador e clube. Após publicar em suas redes sociais o desejo de permanecer na Arena, Douglas passou uma ideia de que a questão estaria resolvida. Mas não é bem assim.
Nos bastidores, o Grêmio tem a ideia de que a melhor alternativa é a saída do meia-atacante. Na nova realidade financeira, o seu salário não se encaixa mais no orçamento.
Douglas Costa entende que até pode sair, mas somente se surgir uma proposta interessante, em uma liga forte, e com salário semelhante ao que recebe no Grêmio. Isto até agora não aconteceu. A possibilidade mais forte que apareceu foi a do Los Angeles Galaxy, mas com apenas um ano de contrato, e com um salário inferior ao atual.
Se não aparecer uma boa oferta, Douglas Costa quer ficar. Hoje esta é a situação. E, se ficar, precisa renegociar prazos de pagamento do seu contrato. E isto não foi feito até agora. O jogador até pode ceder em alguma coisa.
Mas não vai aceitar uma grande alteração no modelo contratual. Até porque entende que já fez grande esforço ao abrir mão de muita coisa quando decidiu sair da Juventus-ITA para voltar ao Brasil.
A novela Douglas Costa vai continuar. Se não surgir uma proposta boa do Exterior, ele vai ficar. Mas a renegociação de prazos de pagamento promete ser complicada.