O time de transição do Grêmio está realizando amistosos preparativos para os jogos que deverá enfrentar no Gauchão 2022. No primeiro jogo, vitória de 4 a 2 contra o São José. No sábado (15), contra o Próspera, perdeu por 1 a 0, mas o que mais chamou atenção das pessoas do Grêmio que assistiram à partida não foi o resultado.
O que chamou atenção, e preocupou bastante, foi o desempenho do time. O único jogador que chamou atenção positivamente foi Rildo. Pedro Lucas teria ficado num segundo plano, mas com muita categoria.
O que assusta é que é este o time que deve começar o Gauchão. Claro que pode ter sido um episódio eventual, que o time deve ser muito mais o que foi contra o São José do que contra o Próspera.
O primeiro jogo do Gauchão é muito complicado. Será no dia 26, contra o Caxias, no Estádio Centenário. O time caxiense contratou Rogério Zimmermann, que mesmo estando em inicio de temporada diz ter contratado um bom grupo de jogadores.
Se for somente um episódio isolado do time de transição do Grêmio, tudo bem. Mas se a bola for só aquela, terá dificuldade para pontuar no Gauchão.