Todo respeito e muitos cuidados com o Atlético-GO. No último jogo, ganhou do Atlético-MG na sua casa, vitória importante sobre o virtual campeão brasileiro. Só que o futuro da tabela dos jogos do Grêmio indica problemas muito mais graves. Tem Palmeiras, tem o Galo, tem Gre-Nal. O menos difícil é o jogo desta segunda-feira (25).
Toda esta dificuldade indica que a vitória é mais do que necessária. Não é fácil jogar naquele pequeno estádio, o time do Atlético-GO é só um time médio, ganhou do Grêmio no primeiro turno dentro da Arena. Mas agora é outro momento, é Dênis Abrahão e Vagner Mancini, um novo espírito, uma nova vontade pelo que se ouve. O que se verá esta noite é se a semana de trabalho do novo treinador terá reflexo. Claro que é um tempo muito curto, mas algumas jogadas ensaiadas que não existiam podem aparecer e fazer a diferença necessária.
CENTROAVANTES
A volta de Borja pode ser decisiva para o Grêmio. Ele não começa o jogo, segundo as informações. Ele fica no banco esperando que Diego Souza marque os gols necessários para a vitória. Se isto não acontecer, o técnico Vagner Mancini pode colocá-lo em campo para jogar com dois centroavantes. Seria uma forma quase desesperada, mas importante, de tentar encontrar a vitória. Seria o momento da simplificação, com bolas levantadas na área e os dois exímios cabeceadores prontos para guardar.
Centroavante é um ser que encaminha vitórias. Claro que alguém precisa encontrá-los. Mas o Grêmio pode ter dois no jogo e aí é tudo ou nada. Fundamental é obter a vitória.