O fato de o Olimpia ter vencido o Always Ready nas alturas de La Paz e deixado os quatro times do Grupo B da Libertadores com seis pontos significa dizer duas coisas:
1) Qualquer um pode se classificar
O jogo ganhou ares de decisão, mas há um fator que desequilibra completamente: no primmeiro turno, jogando no Beira-Rio, o Inter aplicou impiedosa goleada de 6 a 1, deixando claro quem é quem nesta relação de enfrentamento.
Sim, o Inter só ganha em casa até agora. Mas nada é definitivo no futebol. O Inter ganhará do Olimpia, penso que com alguma facilidade, porque seu time é imensamente superior.
Quem faz 6 a 1 é melhor, muito melhor do que o time que levou esta goleada. Claro que o Inter tem um comportamento muito ruim fora do Beira-Rio, mas não posso trabalhar com o raciocínio de que, sendo um jogo decisivo, contra um time que levou seis, vai voltar a ter comportamento inaceitável neste jogo.
Reconheço as desconfianças do torcedor colorado quanto ao desempenho do seu time fora do Beira-Rio no Gre-Nal. Mas, na hora decisiva, o que é muito melhor faz a sua diferença.