Miguel Ángel Ramírez gosta que seu time saia jogando de trás, tocando a bola, e usando o goleiro para isto por entender que fica com um jogador a mais, teoricamente. Para que seu desejo seja concretizado, é importante que ele estabeleça os posicionamentos dos jogadores para que estes não se atrapalhem.
No jogo contra o Ypiranga, quatro dos cinco jogadores - o goleiro e os quatro zagueiros - da linha defensiva erraram na saída, propiciando chances de gols para os atacantes adversários que não souberam concretizar. Quem defende esta forma de jogar entende que se resolve com treinamentos, com os jogadores observando o posicionamento para que o companheiro possa fazer o passe.
Acho que pode melhorar muito, mas tenho dúvidas quanto a capacidade técnica dos jogadores colorados para executarem esta tarefa. Pego com exemplo o São Paulo, de Fernando Diniz. Esta era sua proposta e o Tricolor paulista só não foi campeão do Brasileirão porque seus zagueiros entregaram quatro ou cinco gols que fizeram diferença.
Vamos aguardar os próximos jogos para ver, depois de terem mais treinamento, como será a reação do jogadores. Se der certo será um grande avanço tático e , com certeza, deixará o time muito melhor.