Ainda temos uma rodada pela frente no meio da semana antes do Gre-Nal. Os profissionais, quando perguntados, fogem de respostas sobre o clássico porque as partidas do meio de semana ainda podem oferecer mudanças na maneira de pensar dos treinadores e, por sua vez, levarem aos jogadores.
Até aqui, nem Grêmio, nem Inter chegam a entusiasmar. Os colorados tiveram dificuldades para ganhar do Brasil-Pel, no Bento Freitas, enquanto o Grêmio fez uma goleada contra o Pelotas, mas foi um placar muito distante do que aconteceu no jogo.
Se olharmos para estes dois jogos, não tem como indicar quem está melhor. Só que Miguel Ángel Ramírez está numa fase de testes do seu time. O ataque, no sábado (27), era todo reserva e com dois jogadores que nada fizeram — Marcos Guilherme e Peglow. Sendo assim, escalando titulares, Ramírez terá no Gre-Nal um time muito melhor.
Já Renato tem pouco para acrescentar. Terá Kannemann, o que é um reforço considerável, mas não tem muito além disso em relação ao jogo de domingo. O meio-campo do Inter está consolidado, enquanto Renato não acha solução para este setor, que é fundamental.
A grosso modo, vejo o Inter com certa vantagem, chegando melhor para o clássico, ainda que sem o considerar como favorito — afinal, o treinador colorado ainda está com testes no seu time.
Os jogos do meio da semana podem trazer novidades nos times, mas é certo que, no clássico, serão escalados os melhores.