Gustavo Grossi foi braço direito do técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, durante alguns anos. Juntos, eles montaram processos de aproveitamento de jogadores vindos das categorias de base daquele clube e tiveram, quase sempre, time competitivo e ganhador.
Pois este profissional está chegando para o Inter, e creio que esta é uma grande contratação. Grossi tem experiência suficiente para oferecer ao Inter possibilidades de aproveitamento dos jogadores formados na base do clube. Terá a companhia de Julinho Camargo, um profissional experimentado em formação de jogadores e em times profissionais.
Miguel Ángel Ramírez terá dois assistentes importantes. Como ele gosta de trabalhar com jovens, dá para entender que o caminho está correto. Os profissionais que cuidarão disto são experientes e talentosos.
Formar jogadores e cuidar do aproveitamento deles no time profissional é uma atividade fundamental para os clubes nos dias de hoje. Não existe dinheiro para contratar grandes reforços, e buscar jogadores médios nada acrescenta para a qualidade técnica do time.