
O que me preocupa na contratação do novo treinador do Inter é que ele tem um modelo de jogo. Claro que não é ruim ter uma forma de montar um time, mas antes precisa saber com que jogadores poderá se fazer. Com Coudet, Moledo foi condenado a ser reserva porque não sabe sair jogando. Foi destruída uma dupla de zagueiros em nome do modelo.
Espero que Miguel Ángel Ramírez coloque em campo um time bem estruturado, seja qual for o modelo ou esquema preferido, que explore as capacidades técnicas dos jogadores que ele terá a disposição. Quem pode ter modelo é Tite na Seleção Brasileira. Nos clubes, os treinadores precisam fazer um time com os melhores jogadores e não tem como ser diferente.
Ramírez precisa chegar aqui, pós-Abel, para treinar um clube de massa, usando os jogadores que lhe serão entregues. Não creio que a direção do Inter, que já faz um grande investimento trazendo este treinador que vem com dois auxiliares e um preparador físico, terá disposição para ir no mercado buscar jogadores, já que a dívida é enorme e não existe dinheiro. São os perigos da coisa feita.
UM ANO DIFÍCIL
Esta pandemia, que ainda nos incomoda, nos proporcionou um ano muito complicado. Poucos vão querer se lembrar de 2020. Fomos recolhidos ao teletrabalho ou perdemos empregos, vimos empresas quebrando, a economia indo para o fundo, pessoas morrendo, um quadro devastador. A humanidade não tinha enfrentado estas dificuldades e, o que é ainda mais significativo, é que ninguém escapou. Nenhum continente, nenhum país, nenhuma região, nenhuma raça, nem ricos nem pobres, todos no mesmo saco. Inacreditável.
Mas saímos deste ano difícil. A vacina está chegando. Claro que deverá demorar para que todos estejam vacinados, mas os cientistas acharam, em tempo recorde, o caminho. Quero dizer a todos, muito obrigado. Aos que gostam de mim e os que não gostam. É um direito escolher as preferências. Desejo muita saúde a todos, muitos empregos, muitas industrias e empresas abrindo, muita felicidade no coração de todos nós. Feliz 2021.