É importante ter muito respeito pelo clube Vasco da Gama e sua grande torcida. Dá pena de ver um time tão fraco vestindo uma camiseta tão pesada e com uma grande história. E dá pena saber que uma instituição tão grandiosa está com uma dívida tecnicamente impagável. Não fosse um clube de futebol, estaria com falência decretada.
Como estes não são problemas do Grêmio, coube a ele jogar e fazer a goleada de 4 a 0. É tão grande a diferença entre os dois times que este jogo, que rendeu três pontos ao Grêmio no Brasileirão, mais pareceu um treinamento.
Toda nação gremista está muito mais envolvida neste mês de dezembro com jogos pela Copa do Brasil e Libertadores. E o jogo deste domingo (6) serviu para Renato treinar seus jogadores para esta quarta-feira, contra o Santos, pela Libertadores — uma competição que não permite erros.
Treinou domingo, joga na quarta. Com perdão aos vascaínos, mas foi esta impressão que ficou. O Vasco está na zona de rebaixamento e com possibilidades precárias de sair de lá.