Paolo Guerrero pode ser punido por 15 jogos. Todos sabem que ele exagerou nas reclamações e até em gestos obscenos na partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão, vencida pelos cariocas por 3 a 1. Mas entendo que os torcedores não precisam ficar muito preocupados.
Mesmo que receba pena máxima pedida pela auditoria, o departamento jurídico entra com efeito suspensivo ou qualquer outro remédio jurídico e reduz drasticamente a punição que possa ser imposta pelo STJD. Nunca vi uma pena muito longa ser cumprida no futebol brasileiro e acredito que, com Guerrero, deva acontecer a mesma coisa.
O que eu espero do centroavante colorado é que ele seja mais decisivo. Dizer que não faz gols por falta de parceria é uma parte verdadeira da dificuldade. A outra parte é que ele faça por si. Não tem gols de Guerrero em jogos decisivos, só dois fora de casa. Ele pode mais, precisa mais.
E para deixar bem claro o que eu disse foi que o "mico" da contratação do Guerrero foi fazer festa de sua estreia num domingo, o que acabou acontecendo um ano depois. Acho um grande centroavante, mas precisa jogar mais, colaborar mais.