Jogar na Vila Belmiro contra o Santos é sempre muito difícil. Por isso, vejo o jogo deste sábado (21) como o grande teste para o Grêmio que agora ganha a qualidade de Tardelli, com André indo parar no banco. O Grêmio de toques intensos, jogando para dentro do adversário, sempre com postura ofensiva acaba de ganhar Tardelli.
Com ele, digo que Renato tem agora os cinco tenores. Será que eles não irão desafinar contra o Santos? Se passarem bem por este grande teste, estarão habilitados para enfrentar o Flamengo no próximo grande desafio para o time gremista.
Lateral-direito
Renato já deixou claro que não fará improvisação nesta posição. Ele entende que estaria humilhando profissionalmente os profissionais da lateral do Grêmio. Os repórteres de GaúchaZH que o entrevistaram para a edição de fim de semana concluíram que ele deve escalar Leonardo Moura.
Apesar de ser veterano, das dificuldades que seu corpo enfrenta, ele conserva uma qualidade técnica muito grande. Tudo o que se faz na Arena é preparação para o chamado "jogo da vida". Este é o grande objetivo, a grande meta para chegar a Santiago do Chile.