O Grêmio fez exatamente o que precisava contra o Libertad. Entrou com seriedade, não deu chance ao azar e confirmou a vaga nas quartas da Libertadores com uma vitória maiúscula por 3 a 0. Foi superior do início ao fim e, aos cinco minutos, já estava em vantagem.
Nesta quinta-feira (1°), havia falado que, mesmo jogando pouco e não fazendo gols, André ainda era a melhor opção no elenco gremista para o duelo no Paraguai. E a convicção de Renato finalmente deu resultado. Depois de Tardelli desencantar na ida, agora foi a vez de André aproveitar a chance. Tomara que sirva para ele desencantar de vez. Se conseguir, é um grande reforço para o resto da temporada.
Agora, que venha o Palmeiras de Felipão. É um dos milionários do Brasil, mas isso não quer dizer nada. A equipe gremista é muito qualificada e tem todas as condições de passar de fase.
Quartas de final eletrizante
A Libertadores será uma das mais disputadas de todos os tempos. Flamengo e Palmeiras são os times ricos do futebol brasileiro. Felipão já tinha o melhor elenco do país, e ainda ganhou de presente a contratação de Luiz Adriano. É um reforço de peso, e que dá ainda mais confiança aos paulistas.
Já o Flamengo, que tinha carências importantes em suas laterais, trouxe Rafinha e Filipe Luís, dois grandes jogadores que estavam no futebol europeu. Além disso, o técnico português Jorge Jesus chegou mostrando um estilo ousado de jogo, que combinou com as características do clube. Em um Maracanã lotado, conseguiu reverter a derrota de 2 a 0 para o Emelec.
Vale destacar que os times brasileiros sempre se equivalem tecnicamente quando se encaram. Dá para dizer que os milionários têm mais recursos técnicos, mas não são isso tudo no 11 contra 11. De agora em diante, só teremos jogos espetaculares nestas fases finais da competição.