Estou convencido de que o melhor lugar para Neymar buscar uma recuperação na carreira é mesmo o Real Madrid. Um clube que investe no time como poucos, busca títulos insistentemente e que tem a grandeza dos maiores do mundo.
E ainda tem Zidane, um dos maiores craques da história do futebol, que pode ser uma bengala importante naqueles momentos em que o craque brasileiro tropeça nos próprios erros e exageros. Isso faz com que muita gente misture sua conduta dentro e fora do campo.
O que Neymar fez com os pés, e foi muito, desfez com as mãos. Ele não tem problema financeiro. Sua missão agora é encontrar um clube que explore sua grande capacidade técnica e que o faça dar a volta por cima.
O atacante está amargando, inclusive, a falta de prestígio profissional da Fifa, que sequer o relacionou entre os dez que disputarão a Bola de Ouro. Claro que ele cavou esta situação.
O PSG não quer vê-lo no Barcelona. Clubes ingleses não têm o mesmo charme do Real. Este clube é que tem o tamanho de Neymar. Tomara que a capital da Espanha seja seu destino, que ele faça as pazes com a bola e que nos ajude a ganhar a Copa do Catar.