O jogo de sexta-feira (7), contra o Vasco, em São Januário, vai começar a revelar que Inter é este. Se ganhar o jogo, passaremos a acreditar na possibilidade de título. Até agora, fora de casa, o desempenho colorado exibe duas derrotas e um empate. Precisa mais. Tem a grande chance de provar sua força contra o lanterna da competição.
O núcleo diferenciado do time colorado volta a estar em campo. Edenilson, Nonato, D'Alessandro, Nico e, desta vez, Rafael Sobis. Com estes jogadores, o Inter pode fornecer ampla superioridade sobre o Vasco e trazer uma vitória. Se os três pontos não vierem, começaremos a desistir do time colorado que, mesmo tendo 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão, não consegue ganhar fora.
Para conquistar o título, são necessárias vitórias longe do Beira-Rio. O Palmeiras do Felipão vence em quase todos os lugares que joga. Poucos são os times que tem um elenco com jogadores de tanta capacidade. O Vasco é um adversário muito fraco. Nem Vanderlei Luxemburgo está conseguindo dar vida a este time, que tem atletas de pouca capacidade e que não conseguem responder taticamente, mesmo com um grande treinador.
Espero uma vitória do Inter ou, cada vez mais, ainda bem longe de terminar o campeonato, estarei declarando o Palmeiras, de ponta a ponta, o time que será campeão.