Cotado como uma das soluções para o setor ofensivo do Inter nesta temporada, o jovem Pedro Lucas ganhará minutos de jogo no grupo colorado que disputa o Brasileirão de Aspirantes. Com nove aparições no time principal nesta temporada, o centroavante de 20 anos perdeu espaço com o técnico Odair Hellmann após a estreia de Paolo Guerrero e do crescimento nas atuações de Rafael Sobis como referência do ataque colorado.
Segundo o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, o jogador está no grupo principal colorado, mas atuará no Brasileirão de Aspirantes para manter o ritmo de competição. Assim como outros atletas que também podem fazer esse caminho durante a temporada de 2019.
— Ele será utilizado em alguns jogos do Brasileirão de Aspirantes para continuar com ritmo de jogo. Ele se lesionou e ficou um tempo fora. Atuou contra o Santa Cruz pela competição de base e foi relacionado para o jogo contra o Avaí. Em princípio, ele segue treinando com o grupo principal e, se necessário, reforça os aspirantes — explicou.
O dirigente colorado também não descartou um empréstimo do atleta para que atue nos profissionais, ganhe experiência e fique na vitrine do futebol brasileiro.
— Por enquanto, ele está no profissional à disposição do Odair. Não existe nenhuma proposta por ele. Porém, não é descartada a possibilidade de um empréstimo, caso chegue uma proposta. É importante para ele manter o ritmo de jogo e ganhar experiência — finalizou Roberto Melo.
Em nove partidas disputadas pelo Inter em 2019, Pedro Lucas marcou um gol. Ele tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2020.