Estou entre os que acham que foram muito boas as contratações feitas pelo Grêmio. Júlio César pode não ser como Marcelo Grohe, mas é, inegavelmente, um bom goleiro, experiente e que vai disputar posição com Paulo Victor. Montoya cai como uma luva, considerando-se a defecção de Ramiro, que vai jogar no Corinthians. Vizeu é um grande centroavante, tem apenas 21 anos, não foi bem na Udinese e vai querer mostrar muita bola este ano no Grêmio.
Emmanuel Mas, caso seja confirmado, é uma necessidade de quantidade e qualidade na lateral esquerda, já que Marcelo Oliveira será zagueiro.
Falta o número 10. Eu sei que Luan pode fazer esta função, mas ele perdeu crédito junto à direção do Grêmio, que procurou negocia-ló. O jogador não quis e, de alguma forma, comprometeu-se com o presidente Romildo Bolzan a voltar a ser o grande jogador que foi em 2017.
Thiago Neves não vem, porque o Cruzeiro está perdendo Arrascaeta para o Flamengo. Mais do que nunca, ele se torna importante para Mano Menezes.
Não sei se os dirigentes gremistas terão outra solução, mas seria importante, para não ficar sem o indispensável armador. Romildo prometeu e trouxe jogadores com status de titulares. Foi muito bem a direção do Grêmio. Agora, é Renato se recuperar do procedimento cardíaco que fez e montar o grande time que a torcida espera.