A duas semanas da estreia no Gauchão, o time de transição do Grêmio perdeu seu principal jogador. A convocação do atacante Tetê, 18 anos, para disputar o Sul-Americano sub-20, no Chile, forçou o técnico Thiago Gomes a improvisar o meia Guilherme Dantas no jogo-treino contra o Avenida, sábado (5), no CT de Eldorado do Sul. O jogo, finalizado em 2 a 0 para a equipe de Santa Cruz do Sul, marcou a primeira derrota gremista em sua fase de preparação.
Promessa da base, Tetê havia sido um dos destaques do Grêmio na recente Copa Ipiranga sub-20. Integrado ao grupo de transição, foi elogiado por Thiago Gomes em recente entrevista ao GaúchaZH.
— É um menino muito talentoso. Joga pelas beiradas e tem muita qualidade no drible. Muito potencial no confronto individual, gosta de jogar pelo lado direito. Tem o drible para dentro com a perna esquerda — destacou o treinador.
A ausência de Tetê não é o único problema de Thiago Gomes às vésperas do Gauchão. Também o centroavante Isaque saiu dos planos, por lesão. Neste caso, o técnico compensou com Joanderson, ex-Inter.
Até agora, foram quatro jogos preparatórios. O time de transição venceu por 1 a 0 ao Veranópolis, empatou por 2 a 2 com Caxias e 1 a 1 com Aimoré. Flávio Torres e Tito marcaram os gols do Avenida no sábado. O teste final do Grêmio será sábado, às 11h, contra o São José, também no CT de Eldorado do Sul.
Thiago Gomes tem utilizado como time-base: Brenno; Felipe, Rodrigues, Matias e Guilherme Guedes; Lucas Araújo, Frizzo e Patrick; Guilherme Dantas, Dionathã e Joanderson.
O zagueiro Ruan e os volantes Victor Bobsin e Darlan Mendes também atuaram na derrota para o Avenida.