Odair Hellmann não se dá conta de que o esquema 4-3-3 acabou. Serviu durante muito tempo, mas está esgotado. Com a impossibilidade de contar com Edenilson, resolveu colocar Camilo numa posição mais defensiva. Claro que ele não conseguiu jogar.
Os atacantes não tiveram lançamentos, e o time foi sonolento no primeiro tempo. No segundo, retirou Rossi e colocou D'Alessandro. Foi o suficiente para a marcação de um gol. D'Ale lançou, e Nico finalizou com sucesso.
Aí Odair cometeu outro erro. Colocou Charles e tirou Camilo, que começava a ter boa atuação ao lado de D'Alessandro. Foi o tiro de misericórdia dos equívocos do treinador. O Sport empatou na bola alta, fez o segundo gol num erro terrível de Charles e quase marcou o terceiro gol.
O Inter estava tendo bons resultados no Beira-Rio, mas o futebol não convencia. Nos últimos quatro jogos, foram duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. E daquele jeito que se viu contra o Vitória da Bahia.
Uma derrota que tem a responsabilidade direta nas decisões equivocadas do treinador. Odair precisa rever conceitos se quiser ser campeão brasileiro ou ainda obter vaga na Libertadores. O Inter pode e precisa jogar mais. Perdeu grande chance contra um adversário medíocre. E de virada. O modelo de Odair esgotou. Precisa mudar. E agora terá confronto direto contra o São Paulo.