Se Charles for o substituto de Rodrigo Dourado, o problema do Inter fica menor. Ele cumpre a função de volante, ainda que jogue menos do que o titular. Se a opção se der por Gabriel Dias, o problema aumenta. Ele não sabe fazer esta função de proteção à zaga e, tecnicamente, é muito limitado.
A ausência de Rodrigo Dourado no time nestes dias sempre será sentida. Ele vive um grande momento, protege com eficiência seus zagueiros. Por ele se explica boa parte do sucesso defensivo do Inter, que leva poucos gols.
Mas não é hora de lamentar. A Chapecoense joga no desespero de escapar do rebaixamento e, certamente, trará uma carga de dificuldades enorme. Os colorados sabem que, ganhando, ficarão líderes isolados. Então, que saibam aproveitar.
Só o Grêmio conseguiu ganhar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão. São Paulo, Flamengo e Palmeiras só empataram. As dificuldades eram esperadas. O Grêmio diminuiu a diferença para seis pontos do líder. Falta o jogo do Inter está noite contra a Chape. A grande chance dos colorados dispararem na liderança e, definitivamente, partir para ganhar o campeonato. O jogo desta noite cresce, portanto, em importância.