O melhor do futebol está na sua imprevisibilidade. O Corinthians tem muito menos time do que o Flamengo. Esperava, mesmo que o jogo fosse no Itaquerão, uma vitória e a classificação do time carioca às finais da Copa do Brasil. Pai Denardin cometeu seu primeiro erro da noite. Deu o Corinthians e, para o Flamengo, sobrou apenas o Brasileirão, onde ainda tem boas chances. O time carioca já foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil.
E no Mineirão, mesmo que tivesse perdido o primeiro jogo por 1 a 0, apostava na classificação do Palmeiras. Felipão tem na mão um time que é muito superior aos demais. Mas não foi o suficiente para ganhar do Cruzeiro. Mano Menezes, com menos time, levou o Cruzeiro para a final da Copa do Brasil. Mais um palpite errado por Pai Denardin.
A verdade do futebol é que suas decisões não acontecem nos bares, nos jornais, nos sites, no trabalho ou no ônibus lotado. Tudo fica para dentro do campo. E ali vence o melhor. Esta é a grandeza do futebol. IsSo deixa Pai Denardin muito feliz, ainda que tenha errado tudo.