Impressiona a quem ouve a lucidez do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, em suas entrevistas, ganhando ou perdendo, ou com assuntos complicados. Na questão da demissão dos médicos, Romildo clareou dizendo que o clube tem direito de escolher profissionais e que essa é uma decisão interna do clube.
Não quis falar sobre a versão de Márcio Bolzoni e deu sua visão sobre o caso. Sobre a torcida Geral e o não ingresso da banda, o dirigente deixou claro que o clube exige reciprocidade e enfrentou o assunto. Os torcedores não estão proibidos de acessar a Arena, mas não contam com privilégios.
Falou também sobre Everton, lamentando sua convocação e falou dos pedidos que o Grêmio deve fazer à CBF como compensação. Sobre a solidariedade dos clubes, Romildo lembrou que no ano passado o Grêmio teve prejuízos de arbitragem e ninguém ficou ao lado do clube, ou seja, não existe nenhuma obrigação de se posicionar junto à Conmebol.
Projeção
Romildo Bolzan também falou sobre algumas projeções feitas por mim. Nada mais normal do que, nesta época, falar sobre o futuro da Dupla para o ano que vem. Renato encerrará seu contrato com o Grêmio e, como grande profissional que é, deve receber assédio de outros clubes.
Escrevi em GaúchaZH que se o Flamengo demitir Barbieri e contratar outro profissional, este pedirá contrato de um ano e Renato não terá o grande concorrente. Romildo tem como formação profissional o Direito. Não tem obrigação de saber como se faz jornalismo. E mais: escrevi sempre que Renato é feliz no Grêmio. Mas um dia ele sairá.
Tomara que este data esteja longe. Dizer que ele tem mercado só promove o profissional, ou seja, muito longe de trazer dificuldades.
Grande jogo
O Ceará foi um grande adversário. Não resistiu ao Grêmio, mas mostrou ser um time bem armado e incomodou bastante. Muitos lances de área, domínio do Grêmio no jogo, 16 escanteios contra nenhum do Ceará. O goleiro Everson fez defesas importantes. O time de Lisca, quando escapou da pressão constante do Grêmio, levou perigo ao gol de Marcelo Grohe. Grande vitória do Grêmio cada vez mais vivo no Brasileirão.