Para quem saiu da Série B em 2017 sem nem sequer levar o título, a Libertadores parecia um sonho distante. Não é mais. É uma realidade que Pai Denardin já antecipou, mas que fica mais real a cada rodada que passa.
Para conseguir a vaga para a pré-Libertadores, faltam somente 13 pontos em 51 por jogar. Mas a situação é ainda mais radiante. Segundo uma pesquisa do colorado Andre Ardnt, nos últimos 10 Campeonatos Brasileiros, o quarto colocado fez 62 pontos em nove oportunidades.
Ou seja, faltam apenas 20 pontos para o Inter garantir seu ingresso na fase de grupos da Copa Libertadores. Por isso, é fundamental que Marcelo Medeiros e seus companheiros do futebol comecem a preparar uma equipe ainda melhor para o ano que vem. É preciso reforçar o grupo, principalmente com jogadores sem punição da Fifa.
Claro que Guerrero poderá disputar a competição, mas como sua punição só termina em maio, e ainda vai precisar bom tempo para se recondicionar, vai demorar para engrenar. Ah! E tem mais. Não esqueçam que o Inter ocupa a segunda colocação do Brasileirão, três pontos atrás do líder São Paulo. Ainda pode ser campeão. Seria o máximo.