Os últimos dias foram movimentados para Patrick, um dos destaques do Inter no Campeonato Brasileiro. O Fenerbahçe manifestou interesse na contratação do meia. O clube da Turquia busca reposição para o setor depois de vender Giuliano (ex-dupla Gre-Nal) e Souza (ex-Grêmio).
Depois de uma sondagem, o recado foi dado. O Inter não pretende abrir mão do atleta neste momento. É uma situação parecida com a de Rodrigo Dourado, que foi procurado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. A direção colorada entende que se o objetivo é brigar pelo título brasileiro, não pode se desfazer de nenhum jogador importante.
Mas além disso, Patrick deverá ter uma novidade. Ele está emprestado no Beira-Rio, pois o vínculo é do clube paulista Monte Azul. O contrato de empréstimo vai até o final de 2019.
Mesmo com tempo para definir a situação, o Inter não vai esperar muito. O valor para a compra está na casa de R$ 8 milhões. A decisão de ficar com Patrick já está tomada. Como os cofres do Beira-Rio andam raspados, assim que a situação melhorar um pouco, o investimento será feito. Desta maneira, Patrick vai seguir no clube e ganhar um novo contrato.