Não foi a grande atuação, não foi o toque de bola que encanta, não foi a posse de bola massacrante. Mas foi a grande vitória. Com ela, o Grêmio assumiu a vice-liderança, mesmo com muitos desfalques.
Jogadores e torcedores ressaltaram que o time não foi bem, mas o resultado maravilhoso. Lembraram que muitas vezes o time amassou adversários e não conseguiu a vitória.
O Bahia não soube aproveitar sua oportunidade por falta de qualidade. O Grêmio deste domingo foi pragmático. Marcou os gols que não consegue marcar nas vezes em que joga bem.
Vai terminar esta fase anterior à Copa do Mundo como foi programado por Renato Portaluppi. Ou seja, beirando a liderança.
Baianos em baixa
Bahia e Vitória são times que pouco investem na contratação de jogadores. Estão sempre beirando o rebaixamento. Vão e voltam para a Série A. O Vitória levou cinco do Santos, e já tinha perdido no meio da semana para o Inter. Vagner Mancini pode cair. Está a perigo. Dá para dizer o mesmo de Guto Ferreira, que pode ser demitido. Pela qualidade dos dois times, dá para prever que a troca de treinadores soma como jogar para a torcida. Eles vão viver a angústia do rebaixamento até o final do ano.