O lance aos 12 minutos do primeiro tempo do jogo entre Alemanha e Suécia, em que Berg invade a área e é empurrado por Boateng, deveria ter duas punições. O pênalti foi claríssimo. Além disso, o jogador alemão deveria ter recebido cartão vermelho, já que o lance era uma clara situação de gol.
Que o árbitro não tenha visto, eu até entendo. O zagueiro poderia estar tapando sua visão. Mas o VAR cometeu mais um absurdo. A televisão mostra com extrema clareza o empurrão no atacante. O que os rapazes que usam o vídeo nos jogos da Copa do Mundo estão fazendo?
Se eles tivessem feito seu trabalho, o primeiro tempo poderia ter acabado 2 a 0 para a Suécia e os alemães teriam de seguir o jogo com 10 homens em campo. A atual campeã mundial seguirá na Copa com a ajuda de um erro de arbitragem.
Isso se chama fazer justiça? O árbitro sequer pediu para revisarem o lance. Não vejo justiça quando seleções ainda são prejudicadas, ainda que reconheça que algumas foram ajudadas. A interferência se dá oportunamente. O que preocupam são as as grandes trapalhadas.