O Inter só venceu o último Gre-Nal porque dominou o meio-campo. Entrou motivado e conseguiu parar a incessante troca de passes do Grêmio. Reconheceu sua inferioridade e teve uma postura adequada à sua realidade. No entanto, as notícias dão conta de que o treinador não quer repetir aquilo que fez no Beira-Rio. Não está proibido de jogar bem e até ganhar, mas se expõe perigosamente na Arena.
Na última terça-feira (08), o Guerrinha trouxe a informação no Sala de Redação de que o Inter vai para o Gre-Nal com dois atacantes e quatro jogadores no meio de campo. Desta forma, fica espelhado com o Grêmio e acho que corre sérios riscos defensivos.
O time ainda está em formação. Zeca vai fazer sua estreia depois de um longo e tenebroso tempo parado. Ainda que se reconheça seu enorme talento, não sabemos qual vai ser sua postura em campo.
Eu prefiro uma equipe com cinco no meio e um único atacante buscando anular os repetidos e envolventes toques gremistas. Imitar a formação do Grêmio poderá colocar o time em apuros no momento em que o rival está jogando como nunca.