Fui homenageado pelo querido amigo Herton Rico, diretor da revista Tomorrow, que está chegando a sua centésima edição. O empresário me recebeu na portaria do Condomínio Enseada, na Praia de Xangri-Lá, onde fui levado até a casa do craque Anderson.
Ele é uma querida figura e foi muito atencioso. Somos amigos - ou conhecidos - desde o inesquecível episódio da Batalha dos Aflitos, onde ele foi protagonista.
Quando cheguei, Anderson saiu da piscina, secou-se com uma toalha e veio ao meu encontro com um largo sorriso no rosto. Depois que rescindiu seu contrato com o Inter, está dividindo seus dias entre o veraneio em sua luxuosa casa e os cuidados com o gado que cria em sua fazenda no Alegrete.
O atleta revelou que recebeu duas propostas. Uma da Inglaterra e outra da Turquia. Agora, está analisando ambas. Para manter a forma, enquanto não define seu futuro, deverá utilizar as instalações do Grêmio. Nesta semana, ele se reunirá com dirigentes do clube para combinar a forma com que isso será feito.
Aí está a reaproximação de Anderson com o Grêmio. Ele quer continuar jogando e, enquanto não sabe qual camisa irá vestir, volta a trabalhar no clube em que deu seus primeiros passos no futebol. Seu velho amor.