Mais uma vez, o Grêmio foi beneficiado ao enfrentar um time com 10 homens. A expulsão do jogador Fillipe Souto foi um grave erro. Ele deu carrinho na bola. Nem falta fez. O árbitro lhe deu o segundo cartão amarelo. Um erro absurdo que nem o árbitro de vídeo conseguiria corrigir se estivesse funcionando.
O primeiro tempo foi um grande jogo. Grêmio e Vitória revezaram ataques nos 45 minutos. O time baiano deu uma boa ideia da sua capacidade fora de casa, onde consegue seus melhores resultados. Na segunda etapa, o Grêmio teve posse de bola e muita ineficiência. Renato empilhou atacantes, mas o gol não saiu.
As oportunidades até apareceram, mas o gol da vitória não veio. Sorte do Grêmio é que a cabeça de todos está voltada para a Libertadores. Ainda tem o jogo da quarta feira contra o São Paulo. Renato vai repetir o time titular como preparação para pegar o Lanús.
Preocupações
Apesar de ter marcado um belo gol, a contribuição de Fernandinho ainda não é boa. Outro que pouco acrescenta é o centroavante Lucas Bairros. Teve uma grande chance e não aproveitou. Claro que eles podem decidir contra o Lanús. Atacante sempre pode surpreender.
Neste domingo, Renato colocou muitos atacantes ao mesmo tempo e não resolveu. A bola pouco chegou para eles. Se sabe, não é de hoje, que não se faz um time ofensivo empilhando atacantes.
Jailson teve outra grande atuação. Desconfio que ele possa ser titular. Renato tem aprovado sua participação no time. Michel terá de treinar muito bem nos próximos dias se quiser voltar ao time.