Paulo Germano

Paulo Germano

Jornalista formado pela PUCRS, está em ZH desde 2006, mas foi em 2015 que se tornou colunista do jornal. Antes, atuou nas áreas de política, geral, cultura e esportes. É comentarista da RBS TV. Já venceu o Prêmio Petrobras de Jornalismo e foi finalista do Prêmio Esso. PG, como é chamado, escreve sobre vida real.

Sucesso a galope

Primos de Curitiba vendem 500 cavalinhos em duas semanas no RS: "No Paraná, não sai nem metade"

Brinquedos começaram a chamar atenção nas ruas de Porto Alegre nos últimos dias

Paulo Germano

Enviar email

Eles são de Curitiba e vieram para cá só para vender cavalinhos: em duas semanas, foram quase 500. E o preço nem é tão convidativo – cada um custa R$ 280, mas, nas ruas de Porto Alegre, o sucesso é absoluto em qualquer calçada onde os equinos aparecem. São crianças apontando, pais comprando para o Natal, casais tirando foto.

– O Rio Grande do Sul tem essa tradição de andar a cavalo. Por isso a gente veio. Lá no Paraná, não teríamos vendido a metade – diz o vendedor Luiz Munhoes, 21 anos.

Ele o primo Gabriel dos Santos, 18, contrataram um motorista e desceram de caminhão para o território gaúcho. Já passaram por Lagoa Vermelha, Bento Gonçalves e Nova Prata, onde venderam quatro centenas de cavalinhos antes de chegar à Capital. Os outros cem estão prestes a se esgotar – ontem pela manhã, faltavam só 13.

– Vamos a Curitiba buscar mais 500 para depois voltar – avisa Luiz, cuja família é dona de uma fábrica de móveis (o irmão vende os produtos neste perfil do Instagram).

Ele acha que os cavalos despertam alguma nostalgia nos gaúchos. De fato, esse brinquedo é do tempo do epa: a criança monta e fica se embalando para frente e para trás. Na versão dos primos paranaenses, o destaque é o revestimento de pelúcia – tem gente que compra para usar na decoração de casa. 

Nesta semana, Luiz e Gabriel venderam os cavalos em calçadas e praças da Assis Brasil à Juca Batista. Mesmo quem não compra está liberado para fazer fotos:

– Faz parte. O pessoal posta nas redes, um conta para o outro, e acaba sendo bom para nós.

Com Rossana Ruschel

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Hoje nos Esportes

17:30 - 18:50