Eles se desenharam com superpoderes em uma folha de papel, como a coluna mostrou em maio. De um mês para cá, tiveram suas ilustrações recriadas por 160 artistas de todo o país. Agora, enfim, chegou a hora de as crianças e adolescentes do abrigo João Paulo II conferirem, em mãos, o alcance da sua imaginação.
– Eles já tinham visto as recriações no site, mas ficaram muito felizes em recebê-las. Também entregamos bilhetinhos com mensagens de esperança, porque queremos incentivá-los a continuar sonhando – diz Julia Selistre, 23 anos, que criou a campanha Lar dos Pequenos Heróis com colegas de Publicidade da ESPM.
Lançada há um mês para pedir doações ao abrigo, que acolhe menores encaminhados pelo Juizado da Infância e Juventude na Capital e em Viamão, a iniciativa está chegando ao fim. Mais de R$ 8 mil já foram arrecadados para ajudar a instituição, que viu as doações despencarem durante a pandemia, mas ainda faltam 1,5 mil para que a meta seja alcançada. Para contribuir, clique aqui.
Durante a visita ao abrigo, para a entrega das recriações, os estudantes conversaram com as crianças e adolescentes.
Veja alguns depoimentos:
"Eu gostaria de conhecer quem fez o desenho. Meus parabéns para todo mundo que fez isso. Todos ficaram bonitos, não só o meu", disse o menino que havia se desenhado com o "poder de água".
Em resposta, o artista Djow mandou um vídeo: "Oi, eu sou o Djow e estou muito feliz que você tenha gostado da minha recriação. Sério, foi um prazer fazer isso. Você é uma criança incrível, a sua arte é incrível. O que você acha de criar outro com poder de fogo, hein?".
"A arte do meu desenho ficou bem bonita. Desenhei sobre o futuro, sobre quando eu for fazer faculdade, ser psicóloga, ter minha família. Fiquei emocionada em ver meu desenho na TV, me senti muito importante", disse a menina que se desenhou com a capacidade de "ver o futuro".
Com Rossana Ruschel